A palavra avaliação e suas propriedades nos acompanham, ou nos assombram em várias áreas da nossa vida.
Somos avaliados, avalimos os outros...
Vivemos a pressão que a avaliação exerce sobre o ser humano...
Somos causadores deste mesmo sentimento em nossos alunos,
Estou em um momento da minha vida em que preciso avaliar, constantemente o que realmente é importante. Há alguns dias acompanhei uma mãe durante uma madrugada inteira esperando ver a chegada do filho de 19 anos que morreu em um acidente de carro naquele dia. Penso que situações deste cunho nos fazem "avaliar", a nossa postura com relação a vida e ao o que elencamos como prioridade. Eu sou uma pessoa que não vivo sem estar em contato com novas aprendizagens, mas sinceramente neste trimestre tenho sofrido com a apatia.
Na última aula eu cheguei e a professora colocava muito sabiamente que deveríamos nos antecipar, para não "enlouquecer as tutoras"quando o prazo já esgotou e atividade exige mais conhecimento do que aquele que já assimilamos. Eu percebi que realmente o sentimento de desespero da semana anterior para articular a atividade de tecnologia tinha sido causado, porque não respeitei os prazos, não era culpa de ninguém, mas da minha desmotivação, não pela proposta de aprendizagem, mas porque está difícil de encontar sentido em tudo o que venho fazendo no momento.
Eu realmente gosto de fazer parte do universo criado pela UFRGS, mas preciso superar outras dificuldades pessoais no momento.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
terça-feira, 8 de abril de 2008
Linha do tempo da Roseli - Tecnologia e vida
Estou criando este espaço para comentarem a minha linha do tempo.
Podem espiar e depois falar.
http://www.xtimeline.com/events.aspx?q=Bif200803301819242556724
Podem espiar e depois falar.
http://www.xtimeline.com/events.aspx?q=Bif200803301819242556724
Assinar:
Postagens (Atom)